Ideias de presentes para o Dia dos Pais, utilizando material reciclado

Decoração com Reciclagem
03/07/2018

Em Agosto comemoramos o Dia dos Pais, por isso separamos algumas ideias de lembrancinhas, fáceis de fazer, utilizando material reciclado, para presentear o seu pai.

Xícara personalizada

Com uma caneta para porcelana, encontrada com facilidade em lojas de artesanato, você pode personalizar uma xícara simples com a mensagem que quiser para o seu pai. Esse tipo de xícara você pode pegar alguma que tem em casa mesmo. Se for bom desenhista, se aventure fazendo uma arte especialmente para o seu herói. Assim, o que você sente por ele ficará eternizado.

Depois de já criada a arte, envolva a xícara personalizada em um pedaço de celofane ( plástico transparente muito utilizado em cestas de presente) e amarre com um belo laço. Já está pronto o seu presente! Se quiser dar uma incrementada, encha a xícara com produtos a sua escolha, tais como balas de caramelo, sachês de chá, bombons ou que preferir.

Embalagem estilizada

Com rolinho de papel higiênico pintado de branco, algumas tintas de cores variadas e um pouquinho de criatividade você pode criar uma embalagem estilizada para colocar o que quiser para dar de presente ao seu pai. Pode ser, por exemplo, sabonete artesanal, chaveiro,  relógio de pulso e o que mais desejar. Se não quiser utilizar o rolinho  papel higiênico na produção da embalagem você poderá utilizá-la apenas como molde.

Cartão gravatinha de macarrão

Se sua ideia é dar um cartão para o seu pai, saia da mesmice e faça o seu próprio cartão divertido e diferente de todos que ele já ganhou. Para fazer um desses você vai precisar de: papel cartão ou papel reciclado, até jornais antigos que estão sobrando na sua casa, canetinha, cola, retalhos de papel ou de tecido e macarrão gravatinha.

Aí é só recortar o papel mais durinho no tamanho do cartão, colar os enfeites e arrematar com a gravatinha. Se quiser personalizar as gravatinhas use cola colorida, tinta acrílica ou guache.

Vasinho de Doces

Este presente é muito legal, pois você pode colocar os doces preferido do seu pai. Para montá-lo basta pegar um vasinho de flor, que não utiliza mais em casa(uma maneira de reutilizar ele), pintar da cor que você quiser e enchê-lo com vários doces preferidos de seu pai. Para dar um toque especial, você pode cortar um pedaço de pano colorido no formato de uma gravatinha e colá-lo no vaso.

Almofada e porta controle remoto

Você poderá reciclar uma camisa do seu pai, que já está velha. O importante é que ela tenha um bolso, pra poder colocar o controle remoto. Então meça o tamanho da almofada escolhida e corte a camisa conforme for, e por último costure para dar um acabamento final.

Esperamos que tenham gostado das dicas, agora é só fazer e impressionar o seu pai!